My Image

LOCALIZAÇÃO

NOVA VIÇOSA - SUL DA BAHIA

My Image

TELEOFNE

011 3149 5070

My Image

NOVA VIÇOSA 

My Image

NOVA VIÇOSA 


Com 38 mil habitantes e uma infraestrutura excelente, Nova Viçosa está localizada no extremo sul da Bahia, em um local paradisíaco. Além da beleza, Nova Viçosa também oferece outros atrativos, como por exemplo, pousadas, hotéis e restaurantes que oferecem a culinária regional, que contém em seus cardápios peixes e frutos do mar, regado a drinks exóticos feitos com frutas nativas.


Muito procurado por turistas que buscam um lugar belo e tranqüilo, o local também é muito freqüentado para mergulhos e por aqueles que desejam assistir a visita das baleias Jubarte que vão para lá todo ano para procriar. Além disso, Nova Viçosa está localizada no lugar do continente mais próximo do Arquipélago de Abrolhos.


A cidade de Nova Viçosa também compõe um dos municípios da Costa das Baleias, isso garantiu ao local o apelido de “Princesinha do Extremo Sul da Bahia”, devido à alta procura de turistas vindos de diversas cidades do Brasil e do exterior para visitar e aproveitar as maravilhas que o lugar oferece.

PRAIAS

My Image

PRAIAS

 

Nova Viçosa abriga as mais belas praias da Costa das Baleias. São quase 30 km de pura emoção, com coqueirais, área de desova de tartarugas e areias brancas sem nenhum sinal de poluição. Conhecer essas praias é como realizar um sonho de contatar uma natureza que só se vê em locais privilegiados. 

COSTA DAS BALEIAS 

My Image

A COSTA DAS BALEIAS


A Costa das Baleias abriga os municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri, considerados verdadeiros paraísos que contam com cachoeiras, ilhas, mangues, coqueirais e águas cristalinas que podem proporcionar aos turistas a incrível experiência de um mergulho, um dos principais atrativos do local.


O ecoturismo também é muito praticado na região. Além disso, destaca-se a singularidade cultural das comunidades locais com sua culinária típica, seu artesanato peculiar e suas tradições reinventadas que continuam sempre chamando atenção e atraindo olhares de todo o mundo para os locais, principalmente para Nova Viçosa. Esses locais também têm como uma de suas características mais marcantes a visita constante das baleias Jubarte, que atraem ainda mais visitantes ao local.


Os recifes e corais e a abundante vida marinha também são, sem dúvidas, um dos muitos motivos que atrai milhares de visitantes todos os anos ao destino.

DICAS DE PASSEIO

My Image

DICAS DE PASSEIOS


Nova Viçosa é sem dúvidas uma jóia escondida no extremo sul da Bahia. Tranquila, pacata, de águas mornas e cristalinas, a cidade é a escolha ideal para quem busca um local paradisíaco para relaxar e estar em contato com a natureza. Os passeios de barco e o mergulho também devem fazer parte do roteiro de quem busca curtir muito a visita.

​​​​​​​

Além das maravilhosas praias, Nova Viçosa também tem em seu roteiro eventos culturais tradicionais que envolvem os bancos de areia, formados na maré baixa, árvores frutíferas plantadas à beira mar, opções de mergulho e excelentes trilhas. A ilha de Barra Velha também é uma opção de passeio muito agradável para os admiradores de paisagens naturais. Os manguezais, restingas e vistas da Mata Atlântica também podem ser encontrados por ali.


Em Nova Viçosa é possível visitar o museu Frans Krajcberg, ainda em construção. Quase em frente à Ecovila Caminho de Abrolhos, o museu destaca-se como a maior atração da cidade, reunindo o acervo dos trabalhos artísticos do escultor polonês, naturalizado brasileiro que possui fama internacional. Suas esculturas feitas em restos de troncos de árvores queimadas e retorcidas representam um protesto contra a destruição da natureza pelo homem, principalmente o desmatamento da Floresta Amazônica. Através da sua arte, mostra o quanto é importante o homem se integrar com a natureza, sem destruí-la, apenas preservando-a.


Fica aberta ao público também a famosa “Casa na Árvore”, uma escultura de grande originalidade, que permite a pessoa transitar (e até morar) dentro da própria instalação.

CONHEÇA MAIS SOBRE ABROLHOS

My Image

CONHEÇA MAIS SOBRE ABROLHOS


O Parque Nacional Marinho de Abrolhos é um arquipélago composto de cinco ilhotas, sendo um verdadeiro tesouro aquático para quem gosta de mergulhar. São mais de 21 espécies de corais e mais de 160 espécies diferentes de peixes.


Famoso por ser um local de acasalamento e procriação das baleias Jubarte, que fogem do inverno na Antártica e vem cuidar de seus filhotes nas águas mornas e translúcidas de Abrolhos.


Indispensável no roteiro de quem visita o extremo sul da Bahia, o Parque Nacional Marinho de Abrolhos é um arquipélago composto de 5 ilhotas que chama atenção dos turistas por sua beleza e tranquilidade.


Abrolhos é uma área de preservação ambiental desde 1983, onde é proibido qualquer tipo de caça, tornando o local um verdadeiro tesouro aquático para quem deseja praticar mergulhos. Além disso, Abrolhos abriga mais de 21 espécies de corais e mais de 160 espécies diferentes de peixes.


De águas mornas e translúcidas, Abrolhos também é conhecido por ser o local de acasalamento e procriação das baleias que fogem do inverno na Antártica e cuidam dos seus filhotes no local.


Conheça, visite e invista!